terça-feira, 2 de outubro de 2012

Barra ganhará hotel de luxo da rede norte-americana Hilton

01/10/2012 - Jornal do Commercio

Hotelaria Barra ganhará hotel de luxo da rede norte-americana Hilton Carvalho Hosken é parceira no projeto, que consumirá RS 200 mi A rede hoteleira norte-americana Hilton Worldwide assinou contrato de administração com a construtora Carvalho Hosken para a construção de um empreendimento na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
Com 298 apartamentos de alto padrão, o hotel será chamado Hilton Barra e deve consumir 11$ 200 milhões em investimentos. As obras já começaram e a unidade deve entrar em operação em 2014, a tempo da Copa do Mundo. De acordo com a construtora, a empresa negocia financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa de Turismo para a Copa do Mundo de 2014 (Pro Copa Turismo), que concede oferecendo prazos maiores e juros mais baixos, para concluir o projeto.
0 Hilton Barra se juntará ao Hilton Belém e Hilton São Paulo Morumbi, tornando-se o terceiro empreendimento da rede norte-americana no País. O Hilton Barra será parte do Centro Metropolitano, complexo residencial e comercial que é erguido nas proximidades das avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Para o presidente da construtora, Carlos Fernando de Carvalho, as melhorias que estão sendo realizadas no Rio para a Copa do Mundo e Olimpiada serão vitais para atrair turistas e viabilizar o hotel.
"Fiel a nossa tradição de pioneirismo no desenvolvimento da Barra e, percebendo a marcha para o futuro coração do bairro, levamos para o Centro Metropolitano seu primeiro hotel de luxo", disse. Atratividade De acordo com o diretor global da rede Hilton Hotels & Resorts, Dave Horton, a realização da Olimpíada foi fundamental para a vinda da rede à capital fluminense, já que o hotel ficará localizado a uma curta distância do futuro Parque Olímpico e a menos de cinco quilômetros da Vila Olímpica e de outros importantes pontos do bairro, como a praia e o Riocentro.
"A rede passa por um período de crescimento mundial e este empreendimento leva a marca Hilton para uma das cidades mais importantes da América Latina", destacou o executivo.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário: