terça-feira, 16 de outubro de 2012

Centro de compras já é o maior de decoração da América Latina

14/10/2012 - O Globo

Quatro novos blocos, 27 mil metros quadrados a mais de área construída, 800 novas vagas de estacionamento e R$ 140 milhões em investimentos. A expansão do Casa Shopping, que deve ficar pronta em julho de 2013, promete atrair novas lojas para o mall, que já é o maior de decoração da América Latina. Algumas já estão confirmadas, como a Kare, marca alemã que faz peças de design contemporâneo e, no Brasil, só tem uma loja, em São Paulo. Arquivo Contemporâneo, com lojas em Ipanema e no Recreio, também vai abrir um showroom, com 550 metros quadrados.
Mais que sofisticação, o shopping quer agora ampliar seu mix de lojas. Por isso, investe na criação de uma área de conveniência, com farmácias, salões de beleza, lavanderias. A gastronomia, que já tem destaque no shopping, também ganhará mais espaço com dois restaurantes a céu aberto. E ainda haverá um espaço corporativo no shopping, com nove mil metros quadrados, reservado a empresas.
- Já temos algumas salas comerciais que são ocupadas por arquitetos e até alguns showrooms de decoração. Mas agora queremos atrair também novas empresas. A ocupação total dessas salas nos mostrou que demanda existe - conta Gilda Antoniazzi, diretora de marketing do CasaShopping.
Visualmente, o grande destaque será uma cobertura de vidro e aço desenhada pelo arquiteto israelense Nir Sivan, que imaginou uma escultura em forma de onda. Autoportante, a cobertura estará apoiada em apenas dois pontos e ficará na entrada para o estacionamento do subsolo. Além disso, a expansão está toda sendo construída para ser sustentável. Os elevadores que serão instalados possibilitarão a redução de 75% do consumo de energia; haverá coberturas verdes e a água da chuva será reaproveitada.
E o projeto de expansão terá ainda uma segunda fase, que se inicia logo após a conclusão das obras da primeira. Serão outros dois blocos que abrigarão um hotel, com cem quartos, um centro de convenções, além de um heliponto - que poderá fazer a ligação Barra e Zona Sul em três minutos. A ideia é que tudo esteja pronto para a Copa de 2014.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário: