sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cidade do Rio de Janeiro vive expansão do setor hoteleiro

19/10/2012 - Agência Rio

Sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro vive momento de expansão do setor hoteleiro. A cidade tem, atualmente, 4.455 quartos em construção, espalhados pela Barra da Tijuca, Zona Sul, Centro e Zona Oeste. A expansão da construção hoteleira é reflexo de uma exigência do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de 2016.

–A realização dos megaeventos representa, além da promoção do país no exterior e do aumento do fluxo de turistas, um salto de qualidade nos serviços, a modernização dos equipamentos e a ampliação da oferta de leitos – afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

A empresa Accor inaugurou um Hotel Ibis, em Copacabana, o centésimo hotel da rede na América Latina. O empreendimento, que tem 150 apartamentos, contou com investimento de R$ 28 milhões. Maior oferta no número de quartos A rede Windsor planeja finalizar a construção de dois hotéis de luxo na Barra da Tijuca – com mil quartos, ao todo – até 2014.

A empresa americana Hilton também investe no bairro, num empreendimento orçado em R$ 200 milhões. Para aumentar a competitividade do setor hoteleiro no país, o Ministério do Turismo instituiu, em 2011, um critério para a qualificação de hotéis e pousadas: o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).

Elaborado em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), as hospedagens podem receber certificações que variam de uma até cinco estrelas, levando-se em conta critérios como infraestrutura, sustentabilidade e serviços.

MS



Enviado via iPhone

Nenhum comentário: