O Mangue está um luxo

01/10/2012 - O Globo

As irmãs Jessica e Martina mostram seu cantinho preferido no Rio, a Cidade Nova, onde instalam restaurante e SPA, na espetacular ocupação do que antes era zona de meretrício

No meio da Cidade Nova, imprensada entre a Avenida Presidente Vargas e o Estácio, surge uma outra cidade nova, cercada de edifícios de última geração e atravessada por um inesperado polo gastronômico na Rua Correia Vasques (em novembro abre o Gula Gula, de Pedro de Lamare). A área, que nos últimos dois anos recebeu dois mil habitantes, todos funcionários de órgãos públicos, terá mais sete mil de hoje até 2013.
Onde era o Mangue, hoje funciona um surpreendente shopping horizontal, o Boulevard, com cafés e um salão de beleza da Zona Sul, que já desenvolve para as clientes, todas trabalhadoras dos escritórios ao redor, uma estética funcional e voltada para reuniões de negócios. A Cidade Nova, que a maioria só vê de longe, com edifícios parrudos, de dentro começa a apresentar estilo de vida próprio, que bate ponto às 17h - e depois fica deserta.


Enviado via iPhone