sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Centro Cultural de Tradições Nordestinas será revitalizado e terá fachada modificada

22/10/2010 - Portal da Prefeitura

Serão investidos R$ 11,7 milhões na mudança da fachada, pintura e reforma no interior do Pavilhão

Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do Rio

A RioUrbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, lança edital de licitação para as obras de revitalização do Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga. A prefeitura vai investir R$ 11,7 milhões na reforma do equipamento e a previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano.

O projeto de revitalização do Pavilhão de São Cristóvão é baseado em referências nordestinas e materiais típicos, como forma de preservar a cultura da região. Para isso, a reforma prevê mudanças na fachada, que vai receber um grande painel com lonas que remetem a rendas típicas nordestinas. Na entrada serão colocados mastros com as bandeiras dos estados brasileiros e serão feitos painéis com pinturas e elementos decorativos.

No interior do Centro Cultural, os palcos vão ganhar nova pintura, o piso será trocado e a estrutura será recuperada. Localizada no centro do Pavilhão, a Praça dos Repentistas terá uma arquibancada em forma de mini-anfiteatro. A pavimentação interna passará por uma limpeza com hidrojateamento e aplicação de pintura acrílica. O local terá uma nova programação visual com postes e placas sinalizadoras de ruas e instalações elétricas, identificações visuais de lojas. Totens e painéis iluminados com mapa da feira serão recuperados; palcos e fachadas terão iluminação cênica.

O Pavilhão também passará por serviços de inspeção, limpeza e desobstrução das redes de água, esgoto e drenagem.

Nenhum comentário: