quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Novo camelódromo do Rio terá escada rolante e terraço com jardim

21/10/2010 - G1 RJ

Local no Centro da cidade terá também praça de alimentação. 

Obras custarão cerca de R$ 10 milhões, de acordo com Secretaria.

Com investimentos orçados em R$ 10 milhões, a prefeitura do Rio abriu licitação para a construção de um novo camelódromo nas proximidades da estação de trem Central do Brasil, no Centro da cidade. Serão erguidos dois prédios em um terreno que fica a cerca de 200 metros do local onde funcionava o antigo, alvo de constantes incêndios, na Rua Senador Pompeu. O novo local contará com elevadores de carga, escadas rolantes, praça de alimentação e terraço com jardins.

Segundo a RioUrbe, a empresa vencedora da licitação será anunciada no dia 25 de novembro.
Projeção mostra como deve ficar o novo camelódromo no entorno da estação de trem Central do Brasil
Projeção mostra como deve ficar o novo camelódromo no entorno da estação de trem Central do Brasil (Foto: Divulgação/RioUrbe)

A Secretaria municipal de Obras explicou que a construção, que terá o nome de Mercado Popular da Central, ocupará uma área construída de 2518 m² e 607 boxes, onde os comerciantes poderão montar seus pontos de venda. Ainda de acordo com a Secretaria, a previsão inicial é que as obras sejam concluídas em um ano.

Em abril, um incêndio atingiu grande parte do camelódromo. Na ocasião vários boxes foram danificados e comerciantes ficaram no prejuízo.

Um dia após o acidente, o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), Ícaro Moreno, anunciou que os destroços seriam removidos e no logo seria erguido um novo terminal rodoviário.

Nenhum comentário: