quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prefeitura licita R$ 117,9 milhões para urbanização no entorno do Maracanã

12/07/2011 - Jornal do Brasil

A Secretaria Municipal de Obras vai investir R$ 117,9 milhões para executar a urbanização no entorno do Estádio Mário Filho (Maracanã) e construir duas passarelas sobre a linha férrea (metrô e trem). 

O projeto prevê que a área do estádio – palco dos jogos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 – seja totalmente revitalizada, abrangendo a Radial Oeste, Avenida Maracanã e as ruas Eurico Rabelo e Professor Manuel de Abreu. 

Será construída ciclovia, espaço de recreação arborizado, dois mil metros quadrados de pavimentação, 44.800 metros quadrados de paisagismo e nova iluminação pública em LED. O projeto também prevê a instalação de mobiliário urbano, como aparelhos de ginástica ao ar livre e quiosques.

Serão construídas duas novas passarelas, somando 6.500 metros quadrados de travessia: uma sobre a linha férrea, em frente à Universidade Estadual do Rio de Janeiro e outra na altura do Museu do Índio. A passarela da Supervia na Radial Oeste (Derby Club) será desativada porque a estação neste local será transferida.

Nenhum comentário: