Lançado edital para o Complexo de Deodoro

17/12/2012 - Jornal do Commercio

O governo fluminense divulgou o edital para empresas interessadas em participar da concorrência internacional de remodelação do Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Para execução das intervenções, foi assinado um convênio entre os governos federal e estadual no valor de R$ 39,33 milhões.
De acordo com as exigências técnicas do edital, o vencedor terá que elaborar projetos básico e executivo para o Parque Radical, que receberá competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX, bem como a construção de uma arena para esgrima, com capacidade para 5 mil pessoas.
Também está prevista a reforma dos centros de tiro, de hóquei sobre grama e de hipismo, que já foram usados nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O contrato ainda estabelece que a empresa vencedora renove a infraestrutura de acesso ao complexo, como vias, iluminação, drenagem e paisagismo.
O prazo para a entrega de todos os projetos é de 11 meses, a partir da data da contratação. A licitação será realizada no dia 4 de fevereiro de 2013, no Palácio Guanabara.