sábado, 12 de janeiro de 2013

Palácio vira teatro...O Orly também

24/12/2012 - O Globo

O antigo Cine Palácio, comprado pelo Opportunity, vai reabrir como um teatro para grandes espetáculos. O prédio em estilo neomourisco tem auditório de mil lugares e começa a ser restaurado em janeiro.
Um outro cinema da Cinelândia vai virar teatro ou casa de shows. O Cine Orly, que há mais de dez anos exibe filmes pornográficos na Rua Alcindo Guanabara, fará sua última sessão em janeiro. "Estamos apostando na revitalização da Cinelândia" diz Cláudio Valansi, dono do espaço.

Um comentário:

JLVieira disse...

E porque não reaproveitar também o espaço privilegiado do enorme Cine Rex para uma sala de concertos, um novo teatro, um espaço destinado à dança, por exemplo. E que mantivesse projeção cinematográfica para eventos especiais. Também nessa agenda, por que não pensar o fechado espaço do ex Cine Metro Boavista para reabrir de novo como cinema, aproveitando a estrutura gigantesca de sua enorme tela de 120 graus de curvatura para lançamentos exclusivos de filmes "espetaculares", que necessitam de telas grandes? Seria, aí sim, o renascimento da Cinelândia que voltaria a fazer jus a esse nome.