terça-feira, 22 de outubro de 2013

Copacabana seis estrelas

20/10/2013 - O Globo

Copacabana vai ganhar o primeiro hotel seis estrelas do Brasil - só há dois deste padrão no mundo: no Catar e na África do Sul. Projetado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid, ele será construído no terreno onde ficava a "casa de pedra" na Avenida Atlântica, altura da Santa Clara. Batizado de German on the beach, ele terá 12 andares, com nove quartos cada um.

Copacabana seis estrelas/2

"Todos os quartos terão mordomos exclusivos, que cuidarão das roupas do hóspede, das reservas em restaurantes, de tudo" diz Ornar Perez, o dono do negócio. Os hóspedes que chegarem ao Rio de avião serão recebidos no aeroporto por motorista particular em carros de lavo. Vinhos, outras bebidas e o uso do spa do hotel estarão incluídos na diária, que, segundo Omar, deverá ficar em torno de US$ 1 mil.

Copacabana seis estrelas/3

A construção começa em janeiro e o seis estrelas será inaugurado nas Olimpíadas. A demolição da casa começou na sexta-feira. As pedras da fachada serão reutilizadas no hotel. "É um pedido pessoal meu. Quero que ele tenha essa referência da casa que está sendo colocada abaixo" diz Perez. O nome do hotel é uma homenagem a German Efromovich, dono da Avianca e sócio de Omar.

Nenhum comentário: