sábado, 26 de outubro de 2013

Novo teste de interdição da Perimetral acontece neste sábado

26/10/2013 - O Globo

Operação deve durar das 14h às 17h

Apenas o sentido Aterro permanecerá aberto ao tráfego e será interrompido amanhã, no mesmo horário

A interdição definitiva do Elevado está programada para o dia 2 de novembro
 Elevado da Perimetral passará por mais um dia de testes. Foto: Custódio Coimbra
Elevado da Perimetral passará por mais um dia de testes.
Foto: Custódio Coimbra

Elevado da Perimetral passará por mais um dia de testes. Custódio Coimbra

RIO — Está programado para 14h deste sábado mais um teste de interdição do Elevado da Perimetral e a abertura da Via Binário sentido Gasômetro. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a operação acontecerá até 17h. O sentido Aterro permanecerá aberto ao tráfego de veículos e será interrompido neste domingo, no mesmo horário, quando novo teste vai bloquear ambos os sentidos da Perimetral e abrir as duas pistas da Via Binário.
Para realizar o teste, 340 agentes estarão na região para controlar o tráfego.

Especialistas divergem sobre fechamento da Perimetral

Elevado da Perimetral será fechado definitivamente em 2 de novembro

Perimetral: ônibus intermunicipais têm novos pontos finais

A interdição definitiva do Elevado, parte importante para o andamento das obras do Porto Novo, está prevista para o dia 2 de novembro. O trecho entre o Viaduto do Gasômetro e a Praça Mauá já começa a ser demolido no próximo dia 17.

A Via Binário do Porto é paralela à Avenida Rodrigues Alves e tem 3,5km de extensão, três faixas por sentido e várias saídas para a distribuição interna do trânsito e acessos ao Centro. Em um dos sentidos, fará a ligação da Rodoviária Novo Rio à Avenida Rio Branco. No outro, o trajeto parte da Rua Primeiro de Março em direção às alças do Viaduto do Gasômetro.

Nova estação das barcas em Niterói

A CCR Barcas inaugurou, também neste sábado, a primeira etapa da nova estação Praça Arariboia, em Niterói. Segundo a concessionária, o espaço tem o dobro da capacidade atual e abriga 4 mil passageiros, em ambiente refrigerado e monitorado por 18 câmeras conectadas ao Centro de Controle Operacional da instituição.

Serão 24 roletas, mais modernas, instaladas no local. Esses equipamentos funcionam com cartão magnético e têm sinalização eletrônica.

Com a inauguração das novas instalações, o atual salão será fechado para a segunda etapa das obras, que promete elevar a capacidade para 8 mil pessoas e terá 48 roletas de acesso. Segundo o presidente da CCR Barcas, Marcio Roberto, a estação completa ficará pronta no primeiro semestre de 2014.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/novo-teste-de-interdicao-da-perimetral-acontece-neste-sabado-1-10549764#ixzz2ipx4tbPF 

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: