sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Obras de urbanização em Rio das Pedras beneficiam 30 mil moradores

11/10/2013 - Agência Rio

Trinta mil moradores das comunidades de Areal e Areinha, localizadas em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, serão beneficiados pelas obras de drenagem pluvial, pavimentação, dragagem do canal de Rio das Pedras e instalação de sistema de esgotamento sanitário realizadas pela Secretaria de Habitação do estado do Rio de Janeiro, por meio da Cehab (Companhia Estadual de Habitação).

Segundo o governo do estado, aproximadamente 70% das obras em Areal já foram concluídas. Já em Areinha, as intervenções estão em fase inicial. Com investimentos de R$ 64,7 milhões, a urbanização compreende uma área de 200.800 metros quadrados e 55 ruas. As ações devem ser concluídas em maio de 2015.

A maior obra de urbanização da Secretaria de Habitação contará também com duas elevatórias, que serão construídas para que o esgoto não siga mais para o canal e seja enviado à estação de tratamento da Cedae que atende à região. Cinquenta e cinco mil metros quadrados de área serão pavimentados e drenados. O sistema de esgoto alcançará 12 quilômetros.

Dois canteiros de obras estão sendo usados para dar suporte às ações. Cerca de 200 profissionais estão envolvidos na intervenção, que acontece diariamente. Para realizar a dragagem do canal será utilizada uma escavadeira anfíbia para limpar a sujeira acumulada no local.

"Esta intervenção é uma das obras mais complexas que nossa secretaria tem promovido. Estamos tendo uma resposta positiva dos moradores", explicou o secretário de Habitação, Rafael Picciani, que visitou, nesta sexta-feira (11), as comunidades para vistoriar as intervenções.

Nenhum comentário: