sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeito Eduardo Paes adia interdição do Elevado da Perimetral

17/10/2013 - O Globo

Viaduto, que seria fechado no sábado, ficará aberto até o dia 26 de outubro

Teste para interdição ocorrerá no domingo

LUIZ ERNESTO MAGALHÃES

Interdição do Elevado da Perimetral foi adiada por uma semana - Domingos Peixoto / Agência O Globo

RIO - O prefeito Eduardo Paes anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o adiamento da interdição em definitivo do trecho do Elevado da Perimetral entre o Caju e a Praça Mauá. O fechamento está previsto agora para o dia 26 de outubro, mas pode ser novamente adiado. A decisão vai depender de uma série de testes operacionais a serem realizados nos próximos dias.

Com a mudança, a Perimetral será fechada para testes no próximo domingo, das 8h às 17h. No período ficará aberta Avenida do Binário. Na segunda-feira, a Perimetral volta a funcionar normalmente.

O prefeito definiu a estratégia como "soft-opening" para a população ir se habituando. Segundo ele, vários fatores colaboraram para a decisão de adiar o fechamento. O prefeito citou os questionamentos do Ministério Público sobre os planos de mitigação de impactos no trânsito, o fato de as obras nas estação Arariboia de Barcas só ficarem prontas na próxima semana e o leilão do pré-sal na próxima segunda, em um hotel na Barra da Tijuca. Devido ao leilão, o fluxo deverá ser mais intenso na direção da Barra, sendo impactado ainda por interdições no bairro, devido a decisão do governo de criar uma área de Garantia de Lei e Ordem (GLO), por conta dos protestos. O prefeito acrescentou ainda que mantém a previsão de demolir este trecho da Perimetral até o fim do ano.

VEJA TAMBÉM
INFOGRÁFICO: Saiba como pegar a Via Binário
MP notifica prefeitura para barrar demolição do Elevado da Perimetral
Avenida Francisco Bicalho ganhará BRS no sábado
Interdição da Perimetral vai afetar dois milhões de usuários de ônibus
Perimetral: plano prevê mais ônibus, barcas e metrô
Dois catamarãs vão reforçar a ligação entre Rio e Niterói
Prefeitura intensifica repressão a estacionamento no Centro
Liberada a faixa reversível na Av. Presidente Vargas
Perimetral: estrutura polêmica chegará ao fim até novembro
Baixe o 'VaiRio', aplicativo de trânsito do GLOBO

Na terça-feira, a prefeitura do Rio e e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto (CDURP) já haviam sido notificadas pelo Ministério Público para que a interdição não ocorresse sem que as medidas para minimizar os problemas no trânsito fossem totalmente colocadas em prática.

Nesta quinta-feira pela manhã, em encontro com Eduardo Paes, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT) havia pedido que a interdição fosse postergada para o dia 26 de outubro, quando a nova estação Arariboia, das Barcas, será inaugurada.
Links patrocinados

Nenhum comentário: