Detran-RJ inaugura, nesta quarta-feira, a maior pista de treinamento de direção do país

Unidade terá capacidade de realizar 200 mil exames por ano. No espaço, também poderão ser realizadas vistorias

POR SÉRGIO RAMALHO

30/09/2014 - O Globo

RIO - O Rio vai ganhar, nesta quarta-feira, a maior pista indoor para treinamento de motociclistas e motoristas do país. Erguida numa área de 27.355 metros quadrados, cedida pela Infraero, a Unidade de Referência de Serviços do Detran-RJ (URSD) Governador Marcello Alencar será inaugurada às 11h, na Estrada de Tubiacanga, sem número, na Ilha do Governador, Zona Norte.

Com a abertura do espaço, as provas tanto de motocicleta quanto a de baliza (para carros) deixam de ser realizadas em vias públicas. A pista para motocicleta terá capacidade de realizar 105.600 exames por ano, enquanto a área de baliza poderá realizar até 95.040 provas anuais.

TODOS OS SERVIÇOS NUM SÓ LUGAR

O espaço será como uma sucursal completa do Detran-RJ, perimitindo ao cidadão realizar todos os serviços em um só lugar. Além dos exames, na URSD, será possível também fazer a vistoria anual. Na primeira fase de funcionamento, 12 das 26 linhas de vistoria que integrarão a nova unidade serão colocadas em atividade. As demais 14 linhas devem entrar em funcionamento no fim de outubro, quando será concluído o módulo para vistoria. O Detran-RJ tem expectativa de oferecer 411.840 vagas por ano para a realização do serviço no local.

O terceiro módulo do projeto, que está em fase de licitação, será a construção dos postos de habilitação e de identificação civil. O primeiro terá capacidade para atender 107.640 pessoas por ano, enquanto o segundo, 118.800. Assim que licitada, a obra deve ficar pronta em, aproximadamente, quatro meses.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/detran-rj-inaugura-nesta-quarta-feira-maior-pista-de-treinamento-de-direcao-do-pais-14094831#ixzz3Epl6kg6d