segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Niterói: Inaugurada a nova ciclovia da Avenida Roberto Silveira

24/11/2014 - Niteroi Mais


Uma pedalada com a participação do prefeito da cidade, do vice e de representantes de vários grupos que defendem o uso da bicicleta marcou a inauguração da nova ciclovia da Avenida Roberto Silveira na tarde deste sábado (22/11).

O passeio, que inicialmente estava previsto para percorrer apenas os 1,3 quilômetro da ciclovia acabou se estendendo até a Avenida Litorânea, na Boa Viagem, passando pelas ciclovias da Avenida Amaral Peixoto e do circuito universitário. Na metade do percurso os ciclistas fizeram uma parada na Praça Araribóia, no Centro.

O prefeito da cidade desejou a que a mobilização de todos os movimentos de bicicleta de Niterói avance cada vez mais na cidade. "A gente aos poucos está mudando a cabeça das pessoas com relação à bicicleta. Então essa é a consciência que a gente tem e temos que continuar lutando", afirmou o prefeito, que anunciou a criação de um bicicletário público fechado, ideia que foi apresentada por um dos grupos de ciclistas.

O vice-prefeito Axel Grael disse que a ciclovia da Avenida Roberto Silveira ficou muito boa. "Nós ainda temos muito o que fazer pela frente. Nem todo mundo é a favor da bicicleta, ainda há uma resistência grande, mas temos que ir conquistando os espaços. Estamos aos poucos dando passos emblemáticos, como a ciclovia da Amaral Peixoto, que ninguém acreditava que ia dar certo e deu, e já está consolidada assim como ficará a Roberto Silveira. É assim que a gente vai fazendo, temos projetos e vontade política para a implantação do programa Niterói de Bicicleta e o apoio dos movimentos de ciclistas é fundamental", disse o vice-prefeito.

Nenhum comentário: