quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Governo do Rio une esforços para ajudar lojistas do Shopping Nova América

Secretário municipal de Governo pediu que funcionários dos estabelecimentos atingidos não sejam demitidos

POR ANA CLAUDIA COSTA

19/02/2015 - o Globo

RIO - O secretário municipal de Governo, Pedro Paulo, disse na manhã desta quinta-feira que a prefeitura e o governo estadual vão unir esforços para ajudar os lojistas do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio, a reconstruírem suas lojas. Ao todo, 80 estabelecimento foram atingidos pelo incêndio, sendo que 11 foram totalmente destruídos.

A partir das 14h desta quinta-feira, a prefeitura vai instalar um stand no shopping com equipes das agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e da imobiliária AG Rio para conversar com lojistas e encontrar linhas de financiamento para esses comerciantes.

Pedro Paulo acrescentou que também pediu ajuda à Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RJ) para estudar formas de como serão tratados os funcionários das lojas afetadas, para que não haja demissão em massa. A intenção do secretário é propor para essas pessoas abonos, seguro-desemprego, férias coletivas ou que elas sejam realocadas em outras unidades, em casos de lojas de rede.

Ele afirmou que já entrou em contato com o subpatrimônio da prefeitura para que a fachada histórica do shopping seja reconstituída da mesma forma. Já o superintendente do estabelecimento comercial, Carlos Martins, disse que ainda não há prazo para que a totalidade do shopping seja reaberta ao público. Na manhã desta quinta-feira, 80% das lojas reabriram e, por tempo indeterminado, o estacionamento não está sendo cobrado.

Na manhã desta segunda-feira o movimento no shopping era de curiosos que tentavam ver os estragos provocados pelo incêndio. Esse foi o caso da professora Carla Jardim, de 32 anos,que mora próximo ao shopping.

- Vim com meu marido e minha filha ver o que aconteceu. Ainda bem que o shopping reabriu. É a nossa área de lazer. Uma pena essa destruição - disse.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/governo-do-rio-une-esforcos-para-ajudar-lojistas-do-shopping-nova-america-15378795#ixzz3SCmDrIcP 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: