quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Obras na Contorno entram em nova etapa no Barreto

24/02/2015 - O Fluminense

Segunda etapa de desvio para as obras da Avenida do Contorno tem previsão de início para o próximo dia 8 de março. Foto: Lucas Benevides
A partir desta quarta começam os trabalhos de adequação das pistas para a próxima etapa de desvio de tráfego na BR-101, entre o km 322,1 e o km 320,6, no sentido São Gonçalo

As obras da Avenida do Contorno, em Niterói, entram em nova etapa a partir desta quarta-feira. Segundo a Autopista Fluminense, responsável pela via, começam os trabalhos de adequação das pistas para a próxima etapa de desvio de tráfego na BR-101, entre o km 322,1 e o km 320,6, no sentido São Gonçalo. Por conta das intervenções, os veículos da pista sentido São Gonçalo vão trafegar em duas faixas de rolamento ao invés das quatro atuais liberadas para o tráfego durante 24 horas. A pista sentido Niterói permanecerá sem alterações.

Cerca de 600 balizadores flexíveis serão instalados ao longo de 1,5 quilômetro do novo trecho ampliado da Avenida do Contorno, que ainda receberá intervenções nas regiões próximas ao Instituto Médico Legal e a Garagem da Auto Viação 1001. A obra vai possibilitar a operacionalização desse novo desvio e a continuidade das obras de recuperação, além do reforço estrutural de todo o viaduto existente sobre o pátio da antiga estação férrea do Barreto.

Ainda de acordo com a concessionária, toda a região estará devidamente sinalizada durante 24 horas, e agentes orientarão o trânsito nos horários de maior movimentação de veículos.

Nova etapa - A segunda etapa de desvio para as obras da Avenida do Contorno tem previsão de início para o próximo dia 8 de março (domingo). Nesta etapa, o trecho do antigo viaduto existente sobre o pátio Leopoldina Raylway estará totalmente fechado para obras de recuperação e reforço estrutural, assim como a adequação da pista existente ao novo traçado da rodovia. O fluxo de veículos será desviado para o novo trecho ampliado da via, do km 322,1 ao km 320,6, em mão dupla com duas faixas de rolagem para cada sentido. Balizadores flexíveis vão compor a sinalização ao longo do trecho.


Nenhum comentário: