quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito faz última vistoria no Túnel Rio 450

Via, que tem 1.450 metros de extensão, será inaugurada domingo, no aniversário da cidade

POR GUSTAVO SCHMITT

26/02/2015 - O Globo


RIO — O prefeito Eduardo Paes realizou nesta quinta-feira a última vistoria no Túnel Rio 450 anos, na Zona Portuária, nesta quinta-feira. A obra será inaugurada no próximo domingo, às 16h, no aniversário da cidade. Com três faixas em operação, o túnel foi projetado para receber um fluxo de 55 mil veículos por dia, em sentido único da Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Visconde de Inhaúma, até o Moinho Fluminense, na Via Binário, na altura da Rua Silvino Montenegro.


Prefeito Eduardo Paes visita o Túnel Rio 450 , que será inaugurado no aniversário da cidade - Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Sob forte calor, o prefeito caminhou ao longo do túnel, por cerca de 20 minutos, cumprimentou funcionários e afirmou que a obra está praticamente concluída.

— O túnel está totalmente pronto, embora haja muitos trabalhadores aqui. Ele já passa por um período de faxina e acabamentos finais. Esse é primeiro de três túneis que estamos fazendo na região. Sei que é um período difícil de mobilidade para o carioca, mas todas essas obras vão compensar esses problemas — disse o prefeito, após a vistoria.

Prefeito do Rio divulga programação comemorativa do aniversário de 450 anos da cidade
Trânsito no Centro do Rio sofrerá novas mudanças a partir do dia 1º de março
O túnel de 1.450 metros será o segundo maior da região, atrás apenas do túnel da Via Expressa, de cerca de 3 quilômetros, que ligará a Praça Quinze ao Armazém 8 do Porto. A construção deve ser entregue até o primeiro semestre de 2016.

O túnel terá 32 câmeras de monitoramento, uma passagem auxiliar de segurança de 821 metros, com sete entradas, para evacuação e acesso de equipes de socorro em casos de acidente. Contará ainda com luminárias de LED, dois painéis sinalizadores para informar as condições de fluxo ou obstruções de tráfego, além de sensores de qualidade do ar, visibilidade e detecção de acidentes.

A velocidade máxima permitida é de 50 km/h na entrada e 60 km/h no interior. A inauguração da obra também vai alterar o trânsito na Avenida Rio Branco, que voltará a operar o sentido Presidente Vargas, a partir da Praça Mauá. Pelo Túnel 450 anos circularão 30 linhas de ônibus, sendo 27 municipais e três intermunicipais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-faz-ultima-vistoria-no-tunel-rio-450-15444431#ixzz3SsCDb3Hd 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: