domingo, 25 de abril de 2010

Piscinão de São Gonçalo vai ser reinaugurado no dia 1º de maio



amanho da fonte: A- A+
Por: Simone Schettino 24/04/2010

Apesar do atraso na entrega da obra, que acabou não ficando pronta para o verão, moradores do município estão ansiosos pela nova área de lazer no bairro Boa Vista

A reinauguração do Piscinão de São Gonçalo, no bairro Boa Vista, está marcada para 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 10 horas. Depois de longa espera, a entrega da obra divide opiniões. O parque deveria ter sido entregue ainda no verão, em janeiro, e vai acontecer apenas no meio do outono. Com isso, alguns antigos frequentadores ficaram tristes porque, quando o calor estava mais apertado, as obras ainda não tinham sido concluídas. A boa notícia, segundo os moradores da região, é que toda a sujeira e o mato que ocupavam a área foram substituídos pela estrutura que será finalizada na próxima semana. Como as obras ficaram paradas por uma semana em função do temporal, a equipe de 80 homens que trabalhavam para garantir a inauguração prevista para o próximo sábado, foi reforçada com mais 50.
Um dos moradores do Boa Vista que está empolgado é o motorista Leonardo Marques Gadiolli, de 29 anos. Ele prometeu levar os filhos para se divertir no dia do trabalho e acredita que a área é de extrema importância para os moradores da cidade.
“Não tem problema não ser mais verão, o que conta é ter uma área de lazer para trazer as crianças e poder descansar um pouco a cabeça enquanto elas brincam. Também é um lugar bacana para encontrar os amigos. Estou gostando do que estou vendo, vai ficar muito bacana. Só torço mesmo para que eles entreguem a obra no dia marcado”, disse.
Já a pensionista Maria José Viana, de 71 anos, disse que não chega nem perto da água e que não pretende trazer os bisnetos para se banhar no piscinão porque teve problemas de saúde quando frequentava o parque, antes do fechamento para a reforma.
 “Eu fazia hidroginástica aqui e tive um problema de pele muito sério. Uns disseram que a água era suja, outros que era muito cloro. Na dúvida, o médico recomendou que eu procurasse outro lugar pra fazer minha atividade e não tive mais nada. Não sei o que era, mas prefiro não arriscar.”
Investimento – Na esperada festa, a presença do caranguejo São Gonça, que foi o primeiro colocado no concurso da internet que elegeu o mascote da área de lazer, está garantida. Ele superou os concorrentes com 44% dos votos, deixando Zé Gaivota (35%) e a sardinha Gonçalinho (21%) para trás. O governo do Estado investiu cerca de R$ 4 milhões para reabrir o parque aquático e promete melhorias como um programa de educação ambiental a realização de atividades e eventos recreativos e o monitoramento com câmeras de segurança. A instalação é capaz de receber até 13 mil banhistas e vai contar com 12 roletas digitais, que ainda serão instaladas.

O Fluminense

Nenhum comentário: