domingo, 2 de maio de 2010

Alemães querem fazer obras para a Copa e Olimpíadas



29/04/2010 - Transporte Idéia
O ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Brüderle, e uma comitiva de empresários alemães estiveram na quarta-feira em São Paulo para manifestar interesse em investir em projetos na área de segurança, transportes e infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
“Os três anos que faltam passam muito rápido. Precisamos preparar os caminhos agora. Muitas empresas já têm perspectivas para participar na área da tecnologia de segurança, em que temos muita experiência”, disse o ministro, em encontro com empresários brasileiros promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.
O ministro destacou ainda que espera que a tecnologia alemã de trens magnéticos também possa ser utilizada no país nas obras para os eventos. Ele destacou que os empresários alemães estão dispostos a investir ainda na infraestrutura aeroportuária, portuárias e viária. “Teremos o trem-bala entre Campinas, Rio e São Paulo. Ainda não foi decidido, mas espero que os nossos produtos possam fazer parte desse projeto. O nosso trem magnético é uma tecnologia que deu muito certo”.
Segundo dados da Câmara de Comércio Alemã, o país é um dos maiores investidores no Brasil. Em 2009, os investimentos diretos alemães corresponderam a 7,8% do total. As principais empresas que colocaram dinheiro no Brasil foram a Companhia Siderúrgica do Atlântico, com 5,4 bilhões de euros e a Volkswagen, com 1,3 bilhão de euros.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: