Integrantes do Comitê Olímpico Internacional visitam instalações dos jogos

VISTORIA


Publicada em 19/05/2010 às 19h51m
Rogério Daflon - O Globo - 19/05/2010
    Integrantes do COI em visita ao Maria Lenk. Foto de /fotos/2010/05/19/19_MHB_rio_coi.jpg
    RIO - Dezoito pessoas da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitaram, nesta quarta-feira, instalações esportivas que serão usadas nos Jogos de 2016 no Rio. O grupo visitou também o Projac, da Rede Globo. No Parque Aquático Maria Lenk, eles assistiram a uma apresentação de integrantes do Comitê Rio 2016 sobre as provas de polo aquático e salto ornamental, que serão realizadas no local.
    O grupo também visitou o Estádio João Havelange, o Riocentro e a Arena HSBC, onde arriscaram algumas cestas num improvisado bate-bola de basquete. No Riocentro, o diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães, fez uma apresentação sobre as instalações esportivas e não esportivas previstas para a Barra da Tijuca, uma das quatro grandes áreas dos Jogos Rio 2016.
    - A comissão teve a oportunidade de visitar algumas instalações esportivas e conversar com integrantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo sobre a infraestrutura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mais uma vez eles ficaram encantados com a beleza do Rio de Janeiro. Foi um dia de agenda extensa, mas muito gratificante - contou o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que acompanhou a comitiva durante toda a visita.
    Parte do grupo também passeou de helicóptero sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor e as praias da Zona Sul. Entre os membros da comissão, estão o ex-nadador Alexander Popov e Sergey Bubka, do salto com vara.
    Nesta terça-feira, eles se encontraram com o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o ministro do Esporte, Orlando Silva . Segundo o governador Sérgio Cabral, eles demostraram uma abertura em transfeir para a Região Portuária parte da Vila Olímpica, atualmente planejada para ser toda na Barra da Tijuca.