Novo horário da reversível da Avenida Niemeyer começou nesta segunda-feira




Objetivo da ampliação do horário é otimizar as condições de tráfego no horário de maior movimento

03/05/2010 - Prefeitura Rio de Janeiro

O novo horário de funcionamento da faixa reversível da Avenida Niemeyer, das 6h30 às 10h30, começou nesta segunda-feira, 10 de maio. Neste período, a circulação de veículos será no sentido São Conrado- Leblon. A partir das 10h30, o trânsito volta ao seu funcionamento normal, em mão-dupla.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a ampliação do horário de funcionamento da reversível tem por objetivo otimizar as condições de tráfego no horário de maior movimento pela manhã.

Para evitar transtornos para os motoristas, foram instaladas faixas e distribuídos folhetos. Além disso, toda a sinalização da região foi revisada para receber os ajustes necessários. Quatro painéis de mensagens variáveis também orientam os motoristas.

Operadores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal vão atuar diariamente no monitoramento da via e seus acessos, para garantir a segurança e fluidez do trânsito. Para que não haja transtornos, é recomendado aos motoristas que respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.