terça-feira, 11 de maio de 2010

Transolimpíada terá licitação na próxima semana

BARRA-DEODORO


Plantão | Publicada em 11/05/2010 às 13h09m
Henrique Gomes BatistaO Globo - 11/05/2010
    O prefeito Eduardo Paes. Foto de arquivo/Michel Filho
    RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta terça-feira que sairá na próxima semana o edital de licitação da Transolimpíada, estrada que ligará a Barra a Deodoro, na Zona Oeste, e incluirá corredores expressos para ônibus, os chamados BRTs. Ele afirmou que esta obra é fundamental para a Copa e para as Olimpíadas de 2016.
    - Queríamos iniciar todas as grandes intervenções na cidade visando à Copa e às Olimpíada ainda neste ano. O que não começar neste ano, não terminará para a Copa nem para as Olimpíadas - afirmou o prefeito, durante seminário sobre infraestrutura organizado no Rio pelos jornais "Valor" e "Financial Times".
    A Transolimpíada é a antiga Ligação C, já prevista no Caderno de Encargos das Olimpíadas. O projeto sofreu algumas modificações, que serão apresentadas pelo prefeito na próxima segunda-feira, quando será anunciada a data da licitação da nova via.
    Paes disse ainda que todos os outros grandes projetos estão com os prazos em dia e que a cidade deverá receber investimentos de US$ 90 bilhões até 2012, incluindo obras públicas e projetos da iniciativa privada.

    Nenhum comentário: