domingo, 27 de junho de 2010

Cabral inaugura passarela na Rocinha, e moradores fazem protesto

PRONTA


Publicada em 27/06/2010 às 14h04m
Ediane Merola
    Passarela em frente à Rocinha lembra o Arco da Apoteose, no sambódromo. Foto: Márcia Foletto
    RIO - O governador Sérgio Cabral inaugurou, na manhã deste domingo, a passarela que liga o Complexo Esportivo da Rocinha à favela. Ele chegou com duas horas de atraso, acompanhado de vários políticos, e foi recebido pelos moradores em clima de campanha.
    Mais cedo, uma moradora que usa cadeira de rodas reclamou da falta de acesso para a passarela. De acordo com a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), há dois acessos para cadeirantes, mas um está obstruído por um degrau. A passagem deve ser liberada nesta segunda-feira.
    Enquanto aguardavam Cabral, moradores da Comunidade do Laboriaux, na Rocinha, protestaram contra a remoção de 840 famílias que moram na região e pela reabertura da Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, fechada desde as chuvas de abril.
    A estrutura, assinada por Oscar Niemeyer, tem 60 metros de extensão e curvas que lembram as do Arco da Apoteose , no Sambódromo. Ela faz parte do processo de remodelação da entrada da comunidade, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo investimento total na Rocinha foi de R$ 231,2 milhões.

    Nenhum comentário: