Prefeitura assina acordo de R$ 3,5 bilhões para o Porto Maravilha

16/07/2010 - 20h21   16/07/2010 20:21:04

Da Redação Agencia Rio
A Prefeitura do Rio, o Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal formalizaram nesta sexta-feira, dia 16, uma parceria para liberação de R$ 3,5 bilhões do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a serem investidos no projeto Porto Maravilha.
O montante será usado na segunda fase do projeto de revitalização da Zona Portuária, que inclui a reurbanização de 40 quilômetros de vias e importantes intervenções viárias - como a derrubada do Elevado da Perimetral no trecho entre a Praça Mauá e a Avenida Francisco Bicalho.
Essa parte das obras será capitaneado por uma Parceria Público-Privada (PPP), que ainda será escolhida através de edital, com previsão de publicação para o fim deste mês. A segunda fase do projeto construirá dois túneis entre a Praça Mauá e a Avenida Rodrigues Alves com um quilômetro de comprimento cada, além de duas rampas, ligando o Viaduto do Gasômetro ao Santo Cristo. Será ainda ampliado o atual túnel ferroviário sob o Morro da Providência para receber tráfego de automóveis.
PA