domingo, 4 de julho de 2010

Prefeitura inicia obras de ampliação da Estrada dos Bandeirantes

OBRAS - PREFEITURA



Também foi anunciada a inclusão da ciclovia do Rio Morto nessa obra


04/07/2010


J.P. EngelbrechtA Prefeitura iniciou hoje, 4 de julho, as obras de urbanização na Estrada dos Bandeirantes, uma das principais vias da Zona Oeste da cidade, que será alargada e receberá nova pavimentação, rede de drenagem e ciclovia. O investimento é de R$ 68,2 milhões e a intervenção será executada em 16 quilômetros da via.

O prefeito Eduardo Paes esteve no local junto do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed Monteiro, de parlamentares e lideranças comunitárias e falou da importância desta obra para a região.


J.P. Engelbrecht“Essa é uma área de expansão da cidade e que o poder público estava atrasado em infraestrutura. Mas, estamos aqui hoje fazendo uma coisa que tinha que ser feita há muito tempo e que vai mudar a vida das pessoas. Essa região estava abandonada. São obras fundamentais para a cidade”, disse Paes. O prefeito anunciou ainda a inclusão da ciclovia do Rio Morto.

A obra vai pavimentar 138 mil metros quadrados da estrada, construindo 24 mil metros quadrados de calçadas. Os serviços incluem a implantação de 16 mil metros de ciclovia e o plantio de 600 mudas de árvore. A Estrada dos Bandeirantes também receberá 40 novas baias de ônibus. Além disso, será readequado o sistema de drenagem no local, com a implantação de mais 10 mil metros de galerias de águas pluviais. A intervenção tem prazo previsto para terminar em dois anos.


J.P. EngelbrechtJ.P. Engelbrecht
Texto: Anna Beatriz Cunha
Foto: J.P. Engelbrecht 

Nenhum comentário: