segunda-feira, 26 de julho de 2010

Prefeitura investe R$ 21,8 milhões na ampliação do Viaduto de Manguinhos



Com a melhoria, capacidade viária do viaduto aumentará em 33%

26/07/2010 Prefeitura

A Secretaria Municipal de Obras inicia os trabalhos para ampliar o Viaduto de Manguinhos em ambos os sentidos. O investimento é de R$ 21,8 milhões e vai aumentar a capacidade viária do viaduto em 33%. Com a melhoria, os motoristas passam a contar com quatro faixas de tráfego, desafogando os acessos da Avenida Brasil e Linha Vermelha. Para que a intervenção seja executada, não está prevista interdição total da Avenida Brasil, sendo apenas uma das faixas fechada.




A primeira etapa de obras, a serem realizadas na pista lateral no sentido Centro – Zona Oeste, está prevista para terminar no dia 22 de outubro deste ano. Serão executados os serviços de fundações (estacas e blocos) e pilares da estrutura de alargamento do viaduto no trecho entre as pistas central e lateral (sentido Centro - Zona Oeste). Nas duas etapas seguintes, os trabalhos serão desenvolvidos na pista lateral sentido Zona Oeste – Centro (etapa 2) e na pista central nas faixas exclusivas (etapa 3).




A CET–Rio desenvolveu um projeto de sinalização provisória de segurança e orientação para o usuário da Avenida Brasil. A obra é realizada através da implantação do projeto de investimentos da Prefeitura, em parceria com a Lamsa, que prevê nove intervenções ao longo da Linha Amarela, em vias de acesso e em comunidades limítrofes.

Nenhum comentário: