segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chuvas de abril: Prainha-Grumari começa a receber obras complementares de estabilização

ESTRAGOS


Publicada em 30/08/2010 às 11h36m
O Globo - 30/08/2010
Eu-Repórter: Leitor mostra barreira de terra que bloqueia estrada que leva à Praia de Grumari no Rio, após dois meses das chuvas de abril / Foto do leitor Tarik Puggina
RIO - Interditada desde as chuvas de abril, a Avenida Estado da Guanabara (Prainha-Grumari) começa a receber nesta segunda-feira obras complementares de estabilização, que incluem drenagem, instalação de tela de alta resistência, construção de cortina ancorada e outras estruturas. Técnicos da Geo-Rio fizeram uma avaliação geológica do local que indicou a necessidade de demolição e retirada de mais 8 mil m³ de encostas ainda instáveis. Serão investidos mais R$ 4,6 milhões para garantir a segurança na via.
Segundo a Geo-Rio, o órgão já finalizou o desmonte e a retirada de cerca de 6 mil m³ de material deslizado. A Geo-Rio pretende concluir as obras até o início do verão. A avenida, no entanto, pode ser liberada antes disso, mas não há um prazo oficial.
No início de julho, o leitor Tárik Puggina esteve na Praia de Grumari e registrou o estado de parte de uma estrada que fica próxima à Avenida Estado da Guanabara.

Nenhum comentário: