segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Revitalização de áreas degradadas no Rio


O prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei n° 5.078/09,  que dispõe sobre a necessidade de identificar, dentro do Município do Rio de Janeiro, áreas com maior índice de degradação para adoção de ações que busquem mecanismos para revitalização dessas regiões.
A proposta visa reduzir as desigualdades na cidade, buscando fixar empresas comerciais em áreas onde a oferta de empregos é praticamente nula e, assim, beneficiar os moradores locais, principalmente na questão do tempo gasto diariamente nos transportes. " A instalação e permanência desses grupos movimenta o bairro, melhora a questão da segurança nas ruas e naturalmente promove sua revitalização. Atualmente, grande parte da população perde cerca de duas horas, todos os dias, dentro de conduções o que acarreta, além de desgaste físico e mental, perda de produtividade".
A prefeitura vai definir quais incentivos serão dados às empresas que fixarem endereço em áreas degradadas, principalmente nas regiões norte e oeste da cidade, num projeto que beneficiará tanto a população como empresários que investirem nas áreas previstas na lei.
Clique abaixo para acessar a íntegra da Lei nº. 5078 de 22 de setembro de 2009.
Lei nº. 5078 
de 22 de setembro 2009 - 25.6 KB
Lei nº. 5078 de 22 de setembro 2009
(PDF, 25.6 KB)

Nenhum comentário: