quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeitura lança operação para revitalizar orla carioca até o verão


Publicada em 23/09/2010 às 14h52m
Isabel de Araújo e O Globo
RIO - A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos lançou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Verão. O objetivo é revitalizar a orla da cidade até o começo da estação mais quente do ano, conforme adiantou Ancelmo Gois, na coluna publicada nesta quinta. A primeira etapa da repaginação acontecerá nas praias de Copacabana, na Zona Sul; do Pepê, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste; e da Bica, na Ilha do Governador, na Zona Norte. 

 
A partir do início de outubro, oito quiosques serão substituídos por modelos mais novos na orla de Copacabana, em quatro pontos: nas ruas Santa Clara, Xavier da Silveira, Souza Lima e Joaquim Nabuco. Os 35 aparelho cuca fresca da orla também serão trocados. A substituição começa por Copacabana, depois segue para Barra da Tijuca, Recreio, Ipanema, Leblon, Lagoa, São Conrado e Flamengo. Até dezembro, os 27 postos de salvamento receberão nova programação visual. O mais moderno ficará no Posto 9, em Ipanema. 

A Operação Verão prevê ainda manutenção da iluminação, com troca de lâmpadas danificadas ou queimadas, e recuperação da pavimentação de calçadas e ciclovias. Também serão feitas a recuperação dos decks e a substituição das placas de ciclovias. 

As praias de Botafogo, Urca, Vermelha, Leme, Reserva, Recreio, Pontal, Macumba e Prainha também estão incluídas no projeto. Na Ilha do Governador, serão revitalizadas as orlas das seguintes praias: Engenhoca, Bandeira, Congonhas do Campo, Guanabara e São Bento. As praias da Brisa, em Guaratiba, da Pedra, da Venda Grande, da Capela e da Ponta Grossa, em Pedra de Guaratiba; além da Praia do Picão e do Canto, em Barra de Guaratiba, também passarão por reformas. Em Sepetiba, as praias de Sepetiba, do Cardo e Maria Luiza. A Operação Verão também incluirá o Piscinão de Ramos. 





Nenhum comentário: