segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeitura finaliza ampliação do viaduto de manguinhos

01/08/2011 - Agencia Rio

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) finalizou as intervenções para ampliar o Viaduto de Manguinhos em ambos os sentidos. O objetivo era aumentar a capacidade viária do viaduto em 33%. Com investimento de R$ 21,8 milhões, os motoristas passam a contar com quatro faixas de tráfego (antes eram três), desafogando os acessos da Avenida Brasil e Linha Vermelha.

A obra teve a duração de um ano. Foram executados os serviços de fundações (estacas e blocos) e pilares da estrutura de alargamento do viaduto no trecho entre as pistas central e lateral (sentido Centro - Zona Oeste).

Segundo a SMO, a obra foi realizada através da implantação do projeto de investimentos da Prefeitura, em parceria com a concessionária LAMSA, que prevê nove intervenções ao longo da própria Linha Amarela, em vias de acesso e em comunidades limítrofes. Os serviços englobam ainda obras de recapeamento, construção de viadutos, alargamento e ampliação de pistas, redes de drenagem e implantação de novas faixas em pontos estratégicos para quem acessa a Linha Amarela ou circula em bairros próximos à via expressa – que recebe, em média, 380 mil veículos por dia.

PB

 

Nenhum comentário: