sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Niterói terá novo esquema de trânsito a partir de segunda-feira

12/08/2011 - O Globo

RIO - Começa na próxima segunda feira o novo esquema de trânsito em Niterói, durante as obras do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná. Devido às intervenções, as redes subterrâneas de água, esgoto, telefonia e energia serão remanejadas para o cruzamento da Avenida Amaral Peixoto.

Para facilitar a adaptação dos motoristas, a Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans) decidiu implantar o esquema de trânsito por partes. A partir desta segunda-feira, as mudanças serão apenas as linhas de ônibus que utilizarão a rua São João para acessar o Centro da Cidade. Durante a semana, as mudanças serão estendidas aos demais veículos, que até lá continuarão acessando o Centro pela Avenida Amaral Peixoto, que permanecerá ainda sem os tapumes de obras.

Depois do período de adaptação, os veículos que vêm da Ponte Rio-Niterói e da Zona Norte deverão seguir pelas ruas São João, que será utilizada preferencialmente por ônibus de linhas municipais e intermunicipais, e Coronel Gomes Machado, via que terá o sentido de direção invertido nos dois primeiros quarteirões, a partir do quartel dos bombeiros. Durante as obras, também está proibido o estacionamento nas ruas Senador Nabuco, Evaristo da Veiga, Marquês de Olinda e trechos das ruas Barão do Amazonas, São João, Conceição e Coronel Gomes Machado.

Os motoristas devem ficar atentos ainda aos novos sinais de trânsito instalados na Avenida Amaral Peixoto, antes do cruzamento da Rua Evaristo da Veiga, na saída da Rua Senador Nabuco. Na Avenida Marquês do Paraná, também foi colocado um novo sinal.

Já para sair do Centro de Niterói, via Avenida Marquês do Paraná, em direção à Ponte Rio-Niterói ou Zona Norte, os motoristas podem seguir pela Rua Senador Nabuco. Para quem vem da Zona Sul e quer chegar à Zona Norte e Ponte Rio-Niterói, o trajeto é o mesmo, através das Avenidas Marquês do Paraná e Jansen de Mello. Para o Centro, o fluxo prossegue pelas Ruas Euzébio de Queiroz, Marquês de Olinda e Avenida Amaral Peixoto.

O trânsito pela orla continua como alternativa de ligação entre Zona Sul, Centro e Zona Norte. Para chegar à Zona Sul, o motorista vindo da Ponte Rio-Niterói ou Zona Norte pode optar pela Avenida Feliciano Sodré, Rua Visconde do Rio Branco e Avenidas litorâneas, através do Ingá e Boa Viagem. No outro sentido, a opção é seguir pela Rua Paulo Alves, Rua Visconde do Rio Branco e Saldanha Marinho até a Praça Renascença.

Um acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira fechou por cerca de uma hora três pistas da Avenida Feliciano Sodré, e o engarrafamento atingiu o bairro Boassu, em São Gonçalo. Alguns motoristas leveram mais de uma hora para entrar na Ponte Rio-Niterói, e muitos reclamavam da falta de um plano de contigência, uma vez que o acidente aconteceu a 300 metros do 12º BPM (Niterói) e a 200 metros da secretaria de trânsito de Niterói (Nittrans)

Nenhum comentário: