domingo, 25 de setembro de 2011

Bairro da Zona Sul do Rio ganha ciclovia neste domingo

25/09/2011 - Agência Rio

Está confirmada para este domingo (25) a cerimônia de inauguração da Ciclovia Stuart Angel Jones , no bairro da Urca, zona sul do Rio. A ciclovia percorre toda a Av. Pasteur e será interligada à já existente Mané Garrincha (Botafogo) e possibilitará ao ciclista ter acesso e pedalar por quase todas as ciclovias da zona sul da cidade (Copacabana, Leblon, Ipanema, Lagoa).

Com cerca de 1,2 km de extensão, a ciclovia tem início no entroncamento da Av. Vensceslau Brás com a Av. Pasteur até o final da mesma, onde o trecho final foi executado ao longo da via com sinalização no asfalto (pista compartilhada).

Também terá sinalização horizontal (símbolos no piso) e vertical (placas), além da instalação de bicicletários. Uma placa com o nome da ciclovia “Stuart Angel Jones” será descerrada pela irmã Hildegard Angel, informou a Secteria Muncipal de Meio Ambiente, responsável pela obra.

Nascido em 11 de janeiro de 1946, Stuart Angel Jones era filho da estilista e figurinista Zuzu Angel e irmão da jornalista Hildegard Angel. Foi estudante de economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também denominada Universidade do Brasil, na Urca, e morreu dia 14 de junho de 1971, aos 25 anos de idade. Esse ano faz 40 anos de seu falecimento.

"Tuti", apelido de família, foi um integrante da luta armada contra a ditadura militar no Brasil e militante do grupo guerrilheiro revolucionário MR-8. Foi preso, torturado, morto e dado como desaparecido, assim como muitos políticos brasileiros.

MS

Nenhum comentário: