quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shopping Recreio planeja expansão

29/09/2011 - Jornal do Commercio

Mesmo com uma expansão tendo sido concluída neste semestre, o Recreio Shopping já planeja um terceiro aumento para atender à demanda dos moradores da região. Segundo Isabel Magalhães, diretora da Santa Isabel, empreendedora responsável pelo shopping, o terreno para a construção já foi comprado. "Adquirimos uma área verde contígua ao shopping por R$ 20 milhões." O projeto vai agregar mais 10 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).

A construção em si deverá custar em torno de R$ 50 milhões, indicam estudos preliminares da Santa Isabel. A obra estaria pronta em 2013. "Com essa expansão, nós vemos a oportunidade de atender pessoas que hoje estão longe, mas que, com as vias, passarão a ficar há dez minutos de distância", afirma a executiva.

Hoje, o shopping recebe, em média, 450 mil pessoas por mês. Com a conclusão das obras da Transoeste, com previsão para o final do primeiro semestre de 2012, Isabel espera que o número de visitantes aumente em 20%. Para atender o novo público, o Recreio Shopping está realizando uma pesquisa de opinião. "Hoje, nós carecemos de alguns serviços, e a pesquisa vai identificar quais lojas procuraremos adicionar ao nosso mix", explica Isabel.

Os resultados do levantamento não podem ser revelados, pois se trata de dados estratégicos, segundo a diretora. Isabel relata, no entanto, que o perfil de clientes do Recreio Shopping se modificou desde que foi inaugurado, em 1997. "Na época era predominante a classe B e um pouco da C." Segundo ela, o nível socioeconômico dos clientes se alterou, sendo hoje formado por classe A e B.

Com a ampliação, o shopping terá mais que dobrado de tamanho desde sua fundação. Originalmente com 13,1 mil metros quadrados de ABL, a primeira expansão acrescentou mais 4,5 mil metros quadrados e revitalizou o empreendimento.

Nenhum comentário: