segunda-feira, 9 de julho de 2012

Radial Oeste ganha faixa reversível no sentido Centro do Rio

09/07/2012 - Extra

A Secretaria municipal de Transportes implantou na manhã desta segunda-feira, em fase de testes, uma faixa reversível na Avenida Radial Oeste, sentido Centro. Uma agulha foi aberta na altura do estádio do Maracanã e os carros puderam seguir livremente até a altura da Praça da Bandeira. Por volta das 7h, quem optou pela faixa alternativa encontrou fluxo livre e fugiu do congestionamento na avenida. A CET-Rio informou que o período de testes continua nesta terça-feira, com operação das 6h30 às 10h.

No fim de maio, o município chegou a informar que implantaria o sistema na via, mas adiou a medida devido à Rio+20. Durante a conferência, todas as reversíveis foram suspensas na cidade. Inicialmente foi informado que ela funcionaria das 6h ás 10h, mas este horário ainda não está confirmado. A faixa é exclusiva para carros, sendo proibido o tráfego de veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e motos. A partir das 16h30m, a Radial Oeste opera com uma reversível no sentido Zona Norte.

Na madrugada desta segunda-feira, um acidente entre três carros e uma caminhonete deixou um morto e quatro feridos na BR 101 (Niterói-Manilha), altura de Silva Jardim, sentido Norte. Duas vítimas feridas gravemente foram encaminhadas para o Hospital Público de Macaé. A colisão ocorreu por volta das 4h30m. Os dois sentidos da via funcionaram no sistema de Pare e Siga até as 6h32, momento em que a pista foi liberada após a perícia. O trânsito na região já foi normalizado.

Outra pessoa morreu em um acidente na Avenida Santa Cruz, na altura do Habib's, no fim da madrugada desta segunda-feira. Um Gol prata bateu em um poste e provocou a queda da fiação na via. Uma pessoa que estava no banco de carona do veículo morreu na batida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alex Cordeiro de Freitas, de 19 anos, e Ramon Bernardes da Silva Leal, 20, ficaram feridos. Os dois foram levados para o Hospital Albert Schweitzer.

Uma queda de árvore interdita a Rua Doutor Neves, na Lagoa, Zona Sul do Rio, desde as 10h30. A rua está completamente bloqueada no trecho entre a Avenida Lineu de Paula Machado e a Rua Jardim Botânico. Comlurb está no local para fazer a remoção da árvore, embora não exista previsão da conclusão do serviço. CET-Rio faz a orientação do trânsito, que permanece intenso na região. No momento, fluxo de veículos também é intenso na Rua Voluntários da Pátria, na altura da Rua Real Grandeza. Transito intenso também na Linha Vermelha, na altura da Ilha do Governador.

Nenhum comentário: