Viaduto particular é erguido na Linha Vermelha

05/09/2012 - O Globo

Acesso atenderá área de depósito de cargas de 1 milhão de metros quadrados

Obra acelerada de viaduto particular na Linha Vermelha ligará áreas de depósito de cargas Márcia Foletto / O Globo

RIO - Um construção vem chamando a atenção de quem transita pela Linha Vermelha. Dois pilares de um viaduto, localizado no limite entre os municípios do Rio e Duque de Caxias, já ganharam forma e se sobressaem na paisagem. No local, onde há uma movimentação frenética de máquinas e operários, está sendo construída uma via particular para um condomínio de armazéns de cargas, o Cargo Park, que vai ocupar aproximadamente um milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil metros terão cobertura. O investimento é de cerca de R$ 400 milhões.

A entrada principal do Cargo Park será no entroncamento da Avenida Washington Luís com a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. A empresa vai oferecer às operadores que alugarem os armazéns estacionamento para os caminhões, segurança e localização estratégica.

O lugar fica a poucos metros da cabeceira do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, a 16 quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 12 quilômetros do Centro da cidade. Os armazéns serão construídos em sistema modular. Cada galpão terá área mínima de 612 metros quadrados e máxima de 50 mil metros quadrados. Muito próximas à Baía de Guanabara, as obras foram licenciadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).