segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Apart-hotel vira negócio lucrativo

04/11/2012 - O Dia

Construtoras investem na modalidade, que ganha fôlego no estado e conta com retorno mensal em torno de 0,8%

Quem planeja diversificar suas aplicações financeiras e também reforçar o orçamento está é a hora. Isso porque o país vive um excelente momento por conta da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. Também deve-se levar em consideração o turismo corporativo, que está em ascensão no Estado do Rio de Janeiro. É preciso prestar atenção para uma modalidade que volta a ganhar fôlego no estado: o apart-hotel.
Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Alfredo Lopes, a grande vantagem de quem investe no segmento é que não precisa se preocupar com a manutenção e nem com a ocupação da unidade, pois ela fará parte do 'pool' hoteleiro, que será administrado por uma empresa com experiência no setor. Por conta disso, o investidor terá um rendimento mensal de aproximadamente 0,8% do valor investido.
"O retorno é muito bom, pois este tipo de locação tem bastante valor agregado. Além disso, se o dono da unidade quiser se desfazer do negócio, poderá vendê-la sem problemas, já que ela tem inscrição própria no Registro de Imóveis. Isso sem falar na valorização do bem", explica Alfredo Lopes.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário: