sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma referência do setor imobiliário carioca

15/11/2012 - O Globo

O nome Sergio Castro é referência no setor imobiliário do Rio de Janeiro. Há mais de 60 anos atuando na área, o empresário fundou, em 1949, a Sergio Castro Imóveis - a primeira empresa brasileira a se especializar em imóveis comerciais. Também foi um dos criadores do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, além de membro de várias entidade do setor, como a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) e a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). E ainda colaborou na elaboração da lei que reconhece a profissão do corretor.

Entusiasta do Rio de Janeiro, Castro lançou em 1959 o bairro do Recreio dos Bandeirantes. Defendeu por muitos anos a revitalização do Centro da cidade, tendo participado ativamente de, por exemplo, projetos no porto. Para Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel, a trajetória profissional de Castro foi voltada para o Rio de Janeiro.

- Com certeza, o Sérgio Castro está entre as figuras importantes do nosso cenário.

Foi também colunista do GLOBO, escrevendo por mais de cinco anos a coluna "Nos Bastidores da Locação", onde respondia cartas de leitores.

Em meados da década de 70, aparecia nos noticiários por causa do sequestro do filho Serginho, poucos meses antes do sequestro do menino "Carlinhos".

O empresário Sergio Castro faleceu ontem aos 80 anos, em decorrência de complicações da doença de Parkinson. A cremação ocorre nesta quinta-feira no crematório da Santa Casa, às 10h30, no cemitério do Caju. Deixa viúva, dois filhos e dois netos.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário: