Fazenda onde Papa rezará missa será loteada para empreendimentos imobiliários

30/11/2012 - O Globo

Lugar deverá ter imóveis de classe média e de projeto de habitação popular

A Fazenda Vila Mar, em Guaratiba, onde o Papa Bento XVI celebrará a missa da Jornada Mundial da Juventude, já tem seu destino selado. Com mais de dois milhões de metros quadrados, a área será loteada para uma série de empreendimentos que poderão ser vendidos a partir de 2014.
- A estimativa é que o projeto todo leve 15 anos para ser implantado. A ideia é termos um projeto misto: tanto imóveis para a classe média, quanto do projeto Minha Casa, Minha Vida. E também lojas - disse o presidente da Companhia Construtora Vila Mar SA, Paulo Maurício Carvalho.
Ele não revelou os nomes dos sócios da empresa. Informou apenas que entre eles há pessoas físicas e jurídicas. Paulo acrescentou que o terreno foi cedido gratuitamente, para o evento por não haver planos de usá-lo agora:
- A prefeitura só se comprometeu a dragar canais da fazenda, o que permitirá a circulação do público em terra seca. Mas não seremos os únicos beneficiados, porque os canais também cortam a Favela Piraquê, vizinha ao terreno. Também haverá necessidade de um aterro superficial, mas ainda não sabemos quem arcará com isso: se o município ou os organizadores da jornada.
O supervisor da Fazenda Mato Alto, Braz Filho, também em Guaratiba, onde ficarão hospedados os peregrinos, não divulgou os nomes dos donos do imóvel.


Enviado via iPhone