sábado, 29 de dezembro de 2012

Megatorres de luxo serão novo cartão-postal do Rio

10/12/2012 - O Dia, Angélica Fernandes

Será na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária, o endereço do mais luxuoso e maior centro corporativo do Brasil. As cinco torres de 150 metros de altura - Trump Towers Rio -, do empresário norte-americano Donald Trump, vão ser erguidas com a promessa de atrair mais investidores de peso para a região. A construção promete mudar a cara do Porto.

O empreendimento vai ocupar um terreno de 32 mil metros quadrados, incluindo uma área do Clube dos Portuários, hoje ocupado pela quadra da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval, que será desapropriada até o início das obras, marcado para o segundo semestre de 2013.

Os prédios envidraçados terão 38 andares cada de pura tecnologia e sustentabilidade. Para garantir o diferencial de todos os prédios empresariais já existentes na cidade, o consórcio de empresas estrangeiras que toca o investimento, em parceria com a Caixa Econômica Federal, estima valores da ordem de até R$ 6 bilhões. Duas torres serão inauguradas até as Olimpíadas de 2016. As outras três vão aguardar a demanda do mercado para serem construídas.

"O local tem a melhor mobilidade do Centro, com futuras estações de VLT, trem-bala e metrô, além da rodoviária", aponta Stefan Ivanov, presidente da MRP Internacional do Brasil, parceira da Trump Towers Rio.

O centro empresarial terá selo de sustentabilidade com uso racional de energia, elevadores inteligentes e acessibilidade. A captação de locatários deve começar em 2014. "Queremos que a Trump traga novas iniciativas", disse o prefeito Eduardo Paes.

Nenhum comentário: