sábado, 1 de dezembro de 2012

Prainha recebe a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade

01/12/2012 - O Globo

Secretaria Municipal de Meio Ambiente anuncia que a Praia de Grumari será a próxima a ser avaliada

A Prainha, na Zona Oeste, é a primeira do Rio a receber a Bandeira Azul, símbolo internacional que indica a qualidade da praia Gabriel de Paiva / O Globo

RIO - A Prainha, paraíso do balneário carioca na Zona Oeste da cidade, recebeu pela primeira vez, na manhã deste sábado, o selo de excelência socioambiental Bandeira Azul. O certificado tem reconhecimento internacional e é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental ( FEE, a Fundation for Environmental Education) a praias e áreas costeiras que cumprem iniciativas como a educação ambiental, gestão e segurança e qualidade da água no balneário, por exemplo. A bandeira foi hasteada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz. O prefeito Eduardo Paes não compareceu à cerimônia por causa das comemorações do seu aniversário de casamento com Cristine Paes.

Embora o litoral do país seja extenso e receba grande parte dos turistas estrangeiros durante o verão, apenas duas praias do Brasil possuem esse selo: a Prainha e a praia do Tombo, em São Paulo, que ganhou o certificado de qualidade há três anos. Para Muniz, o certificado que a Prainha recebeu destaca o empenho da Secretaria municipal de Meio Ambiente em preservar as praias cariocas e aponta um futuro de investimentos na área.

- Estamos demostrando qual é o perfil da cidade no futuro. A Copa e as Olimpíadas servem apenas como um pretexto para o que nós já queremos preservar e melhorar na cidade como a moradia, os meios de transporte e a qualidades de vida de todos os cidadãos - disse o secretário durante a cerimônia, que anunciou também que a Praia de Grumari, também na Zona Oeste, já está sob avaliação da FEE para receber mesma qualificação.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário: