quinta-feira, 16 de maio de 2013

Com viaduto interditado, Av. Dom Hélder Câmara tem trânsito lento


16/05/2013 - O Globo

Via ficará fechada por tempo indeterminado porque incêndio que destruiu favela danificou colunas

LARISSA FERRARI

RIO — Permanece interditado, nos dois sentidos, o Viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca, conhecido como Viaduto de Maria da Graça, na Zona Norte da cidade, após o incêndio que atingiu as favelas Bandeira Um e Bandeira Dois, que ficavam sob o viaduto, nesta quarta-feira. Com a interdição, a Avenida Dom Hélder Câmara tem trânsito muito lento do Cachambi ao Jacarezinho, no sentido Centro. Há retenção na altura da Rua Félix Pereira. Para Del Castilho, o tráfego é lento da altura da Estrada Velha da Pavuna ao Cachambi. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, agentes da CET-Rio orientam os motoristas.

Para quem segue para Inhaúma, as opções ao Viaduto de Maria da Graça são a Rua Miguel Ângelo e Avenida Dom Hélder Câmara. Já os motoristas que seguem no sentido Maria da Graça são desviados pela Dom Hélder Câmara e pela Rua Chaves Pinheiro. Mesmo assim, o Centro de Operações pede que os motoristas evitem a região.

Fogo causou danos às colunas do viaduto

A Defesa Civil determinou que o viaduto fique fechado por tempo indeterminado. De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, o fogo que atingiu cerca de 200 barracos das favelas Bandeira Um e Bandeira Dois danificou a caixa de rolamento da estrutura e causou pequenos danos às colunas, que passarão por obras.

O fogo começou no fim da manhã desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido. Grande parte dos moradores atribuiu o início do fogo a um curto-circuito em alguma ligação clandestina de energia. Bombeiros dos quartéis do Méier, Benfica, Ramos e São Cristóvão conseguiram controlar o fogo por volta de 13h. Cerca de 800 pessoas ficaram desabrigadas. A Secretaria municipal de Habitação informou que as famílias que perderam suas casas vão receber um aluguel social no valor de R$ 400.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/com-viaduto-interditado-av-dom-helder-camara-tem-transito-lento-8407822#ixzz2TSuv7ABt 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: