segunda-feira, 13 de maio de 2013

Trânsito do Leblon passa por teste após abertura de ponte provisória


Trecho da Avenida Epitácio Pessoa tem sentido alterado

13/05/2013 - O Globo


A ponte foi instalada provisoriamente no Jardim de Alah
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
A ponte foi instalada provisoriamente no Jardim de Alah Pablo Jacob / Agência O Globo

RIO - Desde sábado com mudanças no trânsito, o Leblon passa nesta segunda-feira pelo teste do primeiro dia útil após a abertura da ponte metálica provisória que liga o bairro a Ipanema. As mudanças acontecem por conta das obras da Linha 4 do metrô, que interditaram o trecho da Avenida Borges de Medeiros, próximo à Avenida Ataulfo de Paiva.

A partir de agora, os motoristas que quiserem ir para Ipanema têm como opção seguir pela Rua Humberto de Campos, passando pelo conjunto habitacional Cruzada São Sebastião, e atravessar a nova ponte. Da Lagoa até a Avenida Vieira Souto, a Avenida Epitácio Pessoa está operando na direção da praia. Já a Rua Henrique Dumont também teve sua mão invertida e agora segue no sentido Lagoa. A ponte que liga a Avenida Ataulfo de Paiva à Rua Visconde Pirajá deve ficar fechada até meados de 2014.

Durante o fim de semana, o trânsito ficou tranquilo nos dois bairros, e dezenas de agentes da CET-Rio auxiliaram o tráfego na região. Placas apontando as mudanças e os novos sentidos também foram instaladas em alguns pontos das vias.

Três mil veículos por hora

A nova ponte tem duas faixas, com capacidade para até três mil veículos por hora. Foram feitas intervenções no canteiro central perto da Lagoa Rodrigo de Freitas para que os veículos que vierem da Avenida Epitácio Pessoa, na pista sentido Gávea, possam entrar no trecho da via junto ao Jardim de Alah.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/transito-do-leblon-passa-por-teste-apos-abertura-de-ponte-provisoria-8370741#ixzz2TAog4jF9 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: