terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tiroteio fecha a Linha Vermelha por uma hora

08/04/2013 - O Globo

Policiais passavam por via expressa quando foram atacados por criminosos

O GLOBO (EMAIL · FACEBOOK · TWITTER)
08/04/2013 - 09h00

Tiroteio deixou a Linha Vermelha interditada por uma hora Pedro Teixeira

RIO - Um intenso tiroteio entre policiais e bandidos na altura do Parque das Missões interditou por cerca de uma hora os dois sentidos da Linha Vermelha na noite deste domingo. Apavorados, alguns motoristas abandonaram seus carros e outros retornaram na contramão para fugir do local. Policiais do Batalhão de Choque passavam pela via expressa quando foram surpreendidos por disparos feitos pelos bandidos. Motoristas que passavam pela via relataram ter visto policiais atirando em direção ao Parque das Missões e correndo atrás dos traficantes entre os carros. Enquanto eram perseguidos, mais de 15 bandidos fortemente armados seguiram pelo acostamento, à direita dos carros, segundo motoristas.

Agentes da CET-Rio foram enviados para organizar o trânsito. Mas o congestionamento, sentido Baixada, chegou à altura da Ponte do Saber, próximo à Ilha do Fundão. A melhor opção para os motoristas era a Avenida Brasil.

De acordo com o Batalhão de Choque, inclusive com um blindado da unidade foi enviado para o local. Ainda segundo o batalhão, bandidos do Parque das Missões teriam induzido moradores da comunidade a fecharem a Linha Vermelha. Policias da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, também foram ao local para dar apoio à ação. Até o fim da noite, ainda não havia informações sobre feridos.

O informe de fechamento da CET-Rio chegou ao Centro de Operações Rio às 20h39m. Só às 22h a CET-Rio informou sobre a liberação.

Pela manhã, o Batalhão de Choque informou que bandidos já tinha atirado contra uma viatura da unidade na Avenida Brasil, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré.

Nenhum comentário: