terça-feira, 31 de março de 2015

Zona Norte de Niterói ganha área de lazer

30/03/2015 - O Fluminense

As comunidades de Maruí Grande e Buraco do Boi, na Zona Norte de Niterói, ganharam ontem um novo complexo de lazer. A inauguração do espaço, desenvolvido pela concessionária Auto Pista Fluminense,contou com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do presidente da Câmara Municipal,vereador Paulo Bagueira, dos secretários municipais de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa; de Assistência Social, Verônica Lima; e de Participação Social, Anderson Pipico, além do diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, moradores e líderes comunitários.

O complexo fica próximo à Avenida do Contorno, em frente ao Ciep Jacy Pacheco, no Barreto, e é composto por área de playground, campo de futebol society com iluminação, alambrados, sistema de drenagem, além de vestiários. Ao todo, os moradores poderão aproveitar os 1.750 m², dos quais cerca de 210m² foram reservados para a nova sede da Associação de Moradores da Comunidade Maruí Grande.

Antes do início da entrega da quadra poliesportiva aos moradores, muitas crianças já faziam a festa com bolas e brindes doados pela organização do evento Muito cumprimentado pelos moradores, Rodrigo Neves posou para fotos com as crianças e jogou bola na quadra.

O prefeito ressaltou a importância da entrega da quadra aos moradores, e enfatizou a parceria com a concessionária responsável pela obra.

"Muita gente pediu, mas esse projeto fez parte de um acordo da prefeitura com a Auto Pista Fluminense, e nesse acordo, ela se comprometeu a fazer esta área de lazer. Tenho vindo aqui e na verdade eu queria dizer que Niterói tem um prefeito que olha para quem mais precisa", falou Rodrigo.

O diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, também explicou sobre a parceria da empresa com o município.

"É uma felicidade muito grande para nós, junto com a Prefeitura de Niterói, estarmos entregando esse espaço para os moradores da comunidade do Maruí. A gente quer realmente expressar aqui a nossa parceria, e essa área de lazer a todos", reiterou Odílio.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, também foi conferir a inauguração do espaço na Zona Norte.

"O prefeito é que faz. O vereador, cobra. E estamos aqui para ouvir os moradores no que eles precisarem e repassando sempre ao prefeito para que possa fazer o necesssário por eles", disse Bagueira.

Já o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Pedro Almeida, frisou que a inauguração do complexo de lazer é uma conquista da comunidade. 

"Agora nós temos uma área de lazer, que está ótima. E os moradores terão um espaço para promover suas festas, organizar seus reuniões e eventos", afirmou Almeida, comemorando a inauguração.

Nenhum comentário: