sábado, 6 de junho de 2015

Praia de São Francisco de Itabapoana ganha nova orla

05/06/2015 - Jornal do Brasil

As obras de revitalização e modernização de 1,2 km da orla da praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, já foram iniciadas. O projeto, orçado em R$ 6,5 milhões e com previsão de conclusão em 14 meses, é fruto de um convênio assinado entre a Secretaria de Obras e a prefeitura, por meio do programa Somando Forças. Ao Estado cabe o repasse, em parcelas, de cerca de 95% do valor total. A primeira, de R$ 620 mil, já foi realizada. A prefeitura investe o restante e é responsável pela elaboração, licitação e execução do projeto.

A melhoria inclui intervenções em trechos entre as ruas Cajabami e Santa Clara e a construção de dez quiosques - cinco destinados ao comércio e os outros para uso administrativo e coletivo, como banheiros, postos da Guarda Municipal e dos Bombeiros e espaço para o projeto Tamar. Além disso, está prevista uma concha acústica para shows, feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão com pedra portuguesa. O local contará com uma ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e instalação de um sistema de iluminação que não causará impacto ambiental.

Com cerca de 42 mil habitantes, São Francisco de Itabapoana possui mais de 20 praias distribuídas em cerca de 62 quilômetros. A revitalização da praia de Santa Clara tem como principal objetivo fomentar o turismo no município, cuja economia tem como base a agricultura.


Nenhum comentário: